I Encontro Internacional da Rede Escola Pública e Universidade
Tema:
REFORMAS DE ENSINO E MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA
DIÁLOGOS ENTRE BRASIL E AMÉRICA LATINA
16 e 17 de maio de 2017, na UFABC (Santo André)
Prazo para apresentar trabalho: 25 de março
O encontro vai debater as políticas públicas para a Educação e os movimentos de resistência frente às reformas educacionais mais recentes. Será um espaço de diálogo reunindo, pesquisadores, professores, estudantes e familiares que acreditam na articulação entre a investigação científica e a atuação social comprometida, ideia que está na base da criação da Rede Escola Pública e Universidade (REPU).
A construção de uma educação mais humana e socialmente relevante deve ser resultado da práxis (relação teoria e prática) e da participação democrática de todos. Esta concepção implica contrapor-se às políticas que tratam a educação como mercadoria e são elaboradas numa lógica gerencialista por técnicos distanciados do cotidiano escolar.
Assim, o evento convida a apresentarem suas pesquisas/vivencias/relatos/vídeos os secundaristas que ocuparam suas escolas, os pesquisadores com ou sem vínculo institucional, os professores, coordenadores, diretores e funcionários de escola, tanto no ensino básico como no superior, familiares que acompanham e fortalecem a luta dos estudantes e professores, todos que direta ou indiretamente atuam na defesa da educação pública.
A escola é nossa!
II Encontro da Rede Escola Pública e Universidade A geografia da reorganização escolar: uma análise espacial a partir da cidade de São Paulo
Comments are currently closed.